segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Feira Benedito Calixto

Estive esse sábado a passeio na feirinha da Benedito Calixto e fiquei encantada com os artesanatos expostos pelos 320 artistas que fazem parte da feira.

A Praça Benedito Calixto foi inaugurada em 1987, ela e um ponto de referencia para lazer e compras na capital paulista. A feira acontece todos os sábados expondo artesanatos variados, arte em feltro, antiguidades, Brechós de bolsas e roupas de marcas para entidade beneficente, brincos, camisetas, plantas das mais variadas, barracas de pasteis com caldo de cana, doces, salgados e muito mais. O que mais me encantou na feira e o projeto Autor da Praça, projeto que surgiu depois que Mario Lago fez uma visita a praça em Novembro de 1998 e foi concretizada somente em primeiro de Maio de 1999. O projeto Autor da Praça da à oportunidade para os autores lançarem seus livros, ela acontece duas vezes no mês, geralmente no primeiro e último sábado do mês. Há músicos também que se apresentam todos os sábados no chorinho na praça.

Vale a pena fazer uma visita a feira!

Ela acontece todos os sábados das 9 as 19 entre as ruas Cardeal Arco Verde e a Teodoro Sampaio Zona Oeste.

Loren Lopes

3 comentários:

Luis Delcides disse...

Legal, conheço a feira, realmente tem muita coisa boa. Levei uma amiga e ela conseguiu zerar o saldo da conta bancária.
Só acho que o texto ficaria bem mais jornalistico se você escrevesse em 3ªpessoa e conversasse com pessoas que estavam passeando pela feira. Acho que ficaria muito mais interessante o seu texto, daria mais credibilidade. Desculpe, não sou nenhum expert. Só tenho um defeito: Leio jornais em demasia!

bjs,

Luis Delcides disse...

Ah!!! gostei do layout novo! Agora sim, com cara de artesanato e um jeito mais "clean". Goooostei!!!

bjs

Mauricio disse...

Achei o post superficial, ainda mais se tratando de um feira tão conhecida

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger