O Ateliê

Olá! Meu nome é Flávia Fabri Cesário Samara, tenho 33 anos.

Mudei de profissão duas vezes para chegar até aqui. Em 2005 me formei em Turismo. Logo em seguida, entrei na faculdade de Jornalismo e me formei em 2009. Nestas duas profissões não sentia aquela satisfação e alegria que eu tanto almejava. Faltava algo.

Estagiei em uma empresa de tecnologia para o turismo durante 4 anos, mas meu contrato não foi efetivado. Me vi em uma situação de desemprego. Então, duas amigas do trabalho, Érica e Rosália me ensinaram a arte em feltro. Me deram os primeiros materiais, me ensinaram os primeiros pontinhos: como fazer o alinhavo, o caseado, o chuleado... e eu me apaixonei! Foi então, que decidi investir. Comprei diversas cores de feltros, linhas, agulhas, enchimento, muitas revistas e fui em frente. Pesquisando, me esforçando e fazendo as primeiras peças como presentes para a família e os amigos. Ainda não imaginava que dali eu pudesse ter uma nova profissão e que este seria meu trabalho, minha única fonte de renda. Mas, Deus em Sua misericórdia e bondade foi abrindo tantas portas que chegou um momento que eu tinha tantas encomendas que tive que começar a me organizar com agendas e planilhas.

Desde então, não parei mais. Abri minha loja no Elo 7 em Setembro de 2009 e desde então, minha carteira de clientes aumenta a cada dia. Muitas delas enviam suas avaliações contando sobre suas impressões e experiências de compra e a respeito do meu trabalho e das Fofurinhas. E isso é um motivo de grande orgulho para mim. O reconhecimento das clientes é o principal combustível da minha atividade. Se elas estão satisfeitas, sei que o trabalho foi bem feito e que a cada dia eu preciso estudar e pesquisar para aprimorar meu desempenho garantindo qualidade, tanto dos produtos, quanto do atendimento, exclusividade e perfeição.

Gosto de olhar para trás e lembrar como era a minha rotina de trabalho no início de tudo...

Quando comecei a trabalhar com o feltro em 2009, usava a mesinha do computador do quarto que dividia com meu irmão. Tudo apertadinho, pouco espaço... todas as manhãs, espalhava meus materiais na mesinha e conforme as peças ficavam prontas, ia colocando-as sob a cama do Cesinha. No final do dia era aquela correria para recolher tudo e deixar tudo limpo para que quando meu irmão chegasse do trabalho estivesse tudo desocupado para ele descansar. Foi assim até 2012, quando me casei e pela misericórdia de Deus, eu e meu marido conseguimos comprar um apto. que tivesse um cantinho só pra mim. Demorou 1 ano e meio para que ele ficasse com essa carinha. Ainda faltam algumas coisas, mas todas as manhãs, venho pra cá e daqui é que saem as Fofurinhas de inúmeras clientes espalhadas pelo Brasil afora. Daqui saem: amor, carinho, dedicação, paciência e sempre bençãos, muitas bençãos, pois meu trabalho é dedicado ao Senhor, sempre!

Conheça o Ateliê Fofurinhas:











Este é um resumo da minha carreira como Artesã do Feltro e espero sinceramente, que você possa perceber até mesmo pelas fotos, que tudo aqui é feito com amor e carinho.


Obrigada pela visita!
Um abraço!

Nenhum comentário:

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger