Jesus, És Digno de tudo o que sou, pois de Ti vem o meu sucesso, para Ti é a minha vida. És o grande Rei. És incomparável, és tremendo entre os povos. Celebrarei louvores a Ti Senhor. Sou grata por tudo o que tens feito em minha vida. Hoje falo contigo e consigo sentir Sua presença ao meu lado, pois És meu Pai, meu Rei e meu Mestre. Te amo, Senhor. Acima de todos.

De sua filha, Flávia.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Arte e Cura


A chilena Fabíola Salgado tem tido muito sucesso profissional com o artesanato que a princípo serviria apenas como terapia.
Quando a artista perdeu seu pai entrou em depressão, usou o artesanato como cura, e, funcionou muito bem, pois além de lhe trazer saúde a fez trocar a profissão de manicure por artesanato em feltro, que é o seu ganha pão de hoje e os projetos de amanhã: "Foi terapia e hoje é meu trabalho, penso mais calma."
Tudo começou quando ela cursou arte em feltro com Walkiria Klimeika (artesã referência em feltro), que posteriormente descobriu que era amiga de seu pai.
Sem planejar as circunstâncias levaram a vender sua arte para amigas, receber encomendas e num pulo passou a expor na feirinha de Santos.

Sua arte criativa e caprichada conquistaram e conquistam clientes, ela teve que comprar chaveirinhos de bichinhos para por em volta de sua barraquinha na feira para que esta não fique vazia ao longo do dia: "Faço bastante, mas, acaba rápido!"
Fabí produz uma gama variada e original de artesanato em feltro. Mas, apesar da diversidade Fabí tem vários planos, deseja ter seu próprio espaço e dar aulas. E, além, vai aprender a manipular fantoches em um curso para brincar com seu filho e direcionar sua arte em feltro para fins educacionais, didáticos.
Sua generosidade é explicita quando explica e dá dicas de como criar arte
em feltro e emenda: "Não precisa de muito investimento para começar!"
O único pormenor é que Fabí não leva jeito e também não gosta de administrar, é aí que entra sua irmã, a Vanessa Conceição Leonardo, ela que apóia a irmã, faz as contas, põe preços e ainda está lá na feirinha ao lado de Fabí a ajudando com os clientes.

Você pode encontrá-la no Flickr , no Orkut ou pelo telefone: (13)8143.3859

Patrícia Rosseto

Nenhum comentário:

Valorize o Artesanato

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger