Jesus, És Digno de tudo o que sou, pois de Ti vem o meu sucesso, para Ti é a minha vida. És o grande Rei. És incomparável, és tremendo entre os povos. Celebrarei louvores a Ti Senhor. Sou grata por tudo o que tens feito em minha vida. Hoje falo contigo e consigo sentir Sua presença ao meu lado, pois És meu Pai, meu Rei e meu Mestre. Te amo, Senhor. Acima de todos.

De sua filha, Flávia.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jogo Pedagógico - Piramide Alimentar

Olá, meninas!

Bom dia!

Depois de muito tempo longe do blog, venho publicar um projeto muito legal e que tive o prazer de participar!

A Luciana de Santo Amaro-SP, vai organizar uma gincana sobre alimentação saudável em um acampamento com crianças de 8 anos. Então, ela precisava de:

- 2 paineis de 1,00 X 1,25m. Um com fundo vermelho e outro azul para identificar as equipes. Em cada painel deveria ter uma piramide alimentar com aplicações em velcro e as divisões para encaixe dos alimentos;

Painel da Equipe Vermelha

Painel da equipe vermelha com os alimentos

Painel da equipe azul

Painel da equipe azul com os alimentos

- 20 alimentos em feltro (5x5cm) com aplicações em velcro: Carne vermelha, pão, refrigerante, batata, alface, feijão, 2 ovos, cenoura, óleo, maçã, batata frita, banana, macarrão, tomate, arroz, brócolis, ervilha, peixe e margarina;


Alimentos da equipe azul


Alimentos da equipe vermelha

- E 5 Alimentos (10x10cm) com alfinetes para enfeitar o avental do instrutor que fará o papel do "chef": tomate, peixe, maçã, alface e cenoura.


As divisões da piramide não foram coloridas a pedido da Luciana. A ideia era estimular a memoria das crianças para que elas identificassem, independente da cor, a ordem certa dos alimentos.

Como ela precisava desse material para esta segunda-feira (hoje), eu tive que correr na semana passada para entregar a encomenda a tempo! E deu tudo certo, graças a Deus!

Compartilho com vocês este projeto, pois é muito criativo e tenho certeza que fará o maior sucesso com as crianças!

Beijos a todas e excelente semana!


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Latinha personalizada

Olá, Meninas!

Boa tarde!
Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela ausência do blog. Estou super atarefada com meu TCC sobre o Cinema Nacional da década de 70. Não imaginava que fosse tão trabalhoso escrever um livro-reportagem, rs.

Nesse fim de semana, fui ao centro de São Paulo, mais especificamente, na Boca do Lixo, onde os filmes daquela época eram produzidos, filmados e exibidos. Aquele lugar faz parte da história recente da nossa cidade e deveria ser ao menos cuidado e preservado. Porém, o que se vê naquela região é pobreza e sujeira estética e moral.

Bom, hoje trago para vocês uma novidade!

Já havia comentado que estava me aventurando em outras técnicas e essa é uma delas:
Decupagem em latinhas de molho. Essa técnica eu aprendi com o vídeo produzido pela Cátia Cecília do blog Artes da Táta. É maravilhoso. Tem PAP e é super bem explicadinho! Para aprender também, clique aqui!

Essa foi a primeira e espero em breve fazer muitas outras!

Cátia, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Beijos a todas e até mais!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Capinha para celular personalizada

Olá, Meninas! Bom dia!

Espero que o final de semana de vocês tenha sido lindo!

Hoje, trago para vocês mais uma criação. Foi uma encomenda da minha cunhada, Josane. Ela trabalha em uma indústria química e queria uma capinha para o celular corporativo. Então, ela teve a idéia de fazer uma capinha com este tema. E ficou muito bonita e criativa. Totalmente personalizada, pois além da ideia, ela escolheu as figuras e a cor da capa. Fiz duas para que ela escolhesse a tonalidade de azul da preferência dela. No fim, ela ficou com as duas! rs.
Ficaram lindas linda, né? :)

E compartilho com vocês também, mais um selinho! Este eu ganhei da amiga blogueira, Patrícia (Passatempos).


Patricia, adorei! Muito obrigada!

Repasso a todas as leitoras e seguidoras do Arte em Feltro!

Beijos e excelente semana a todas!

Encomendas: flavia_fabri@hotmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Comemoração

Olá, Meninas!

Bom dia!

Estou aqui para divulgar o aniversário de 3 anos do blog Joaninha Pano & Arte. Não deixem de ir até lá para deixar uma mensagem para a Babi! É só clicar na imagem abaixo:


Beijos e ótimo final de semana!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mais prêmios!

Olá, Meninas!

Bom dia!
Quero agradecer a Zielma do blog Cantinho Virtual pelo prêmio que me deu. Trata-se desse selinho:

Não é lindo? Zi, muito obrigada pela lembrança! Adorei! :)

Agora, para a brincadeira continuar, publico as regras e as minhas indicações. Espero que todas vocês fiquem felizes também!

- Regras para ganhar o selinho:

* Fazer referência ao selo e publicá-lo.
* Divulgar as regras.
* Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer.
* Indicar 10 blogs a quem se envia o selo.
* Informar cada um dos blogs.

- Agora as 5 coisas que eu gosto de fazer são:

1 - Estar com a minha família e o meu namorado;

2 - Cozinhar;

3 - Costurar;

4 - Viajar;

5 - Ler um bom livro.

- Os blogs que indico são:

1 -
http://feltrolandia.blogspot.com/ Blog da Isa
2 -
http://artesdatata.blogspot.com/ Blog da Tata
3 -
http://patricia-seabra.blogspot.com/ Blog da Patricia
4 - http://artesdaluzinha.blogspot.com/ Blog da Luciana
5 -
http://wwwgilkaartesanatos.blogspot.com/ Blog da Gilka
6 -
http://edipmachado.blogspot.com/ Blog da Edi
7 -
http://fargtempos.blogspot.com/ Blog da Fatima
8 -
http://www.talitaribeiro.com.br/ Blog da Talita
9 -
http://artesdaaline.blogspot.com/ Blog da Aline

10 - http://fazercomprazer.blogspot.com/ Blog da Shirley

Beijos!!! :)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Asas à imaginação

Olá, meninas. Boa tarde!

Navegando pela internet, encontrei uma galeria de fotos muito interessante.

São objetos antigos feitos de feltro! Fiquei impressionada com o trabalho dessa artesã. Vale a pena conferir. Para acessar, clique aqui.

Só para deixar vocês curiosas, escolhi a foto da máquina de escrever que ela criou. Amei!

Beijos! :)

domingo, 9 de agosto de 2009

Presentinhos

Olá, meninas!

Bom dia!

Que fim de semana lindo em Sampa, heim? Sol, calor... depois de tantos dias de chuva e muuuito frio... rs. Estou animada para dar umas voltas em algum parque e relaxar...que delícia!

Hoje, publico dois presentinhos que recebi da amiga Fatima do blog Patch Bahia. São os meus primeiros selinhos e estou muuuuuito feliz por isso!
Quero agradecer à Fatima pelo carinho e compartilhar com todas as seguidoras do Arte em Feltro. Fiquem à vontade para colocar em seus blogs e distribuir para suas amigas!

Um beijo e ótimo domingo! :)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Corações a mil

Olá, amigas e seguidoras,

Bom dia!

Fiz este kit para organizar minha bolsa. Como tenho rinite, sempre estou precisando de um lencinho de papel e dos meus comprimidos...rs.


Espero que gostem.

Beijos e excelente fm de semana! :)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Imãs de geladeira

Olá, amigas e seguidoras,

Bom dia!

Fiquei tão feliz em ler as manifestações de aprovação ao novo visual do blog. Fiz as alterações pensando nos leitores também! ;)

Hoje, a minha sugestão são os imãs de geladeira.

Há algum tempo, essa era uma mania. Nove em cada dez mulheres, gostava de enfeitar a geladeira com este tipo de enfeite. Apesar de não ser mais um frisson como antes, os imãs de geladeira ainda agradam muito.

Além da geladeira, os imãs podem ser utilizados em murais de fotos também. O que dá versatilidade na hora de presentear. Essa ideia pode ser adaptada como lembrancinhas.

Abaixo seguem os moldes, os imãs e o kit que eu montei.


Usei feltros Santa Fé, linhas para bordar correspondentes às cores do feltro. Costurei com ponto chuleado. As pintinhas das bananas e dos morangos, foram feitas com o pinta bolinhas nº1 e tinta para tecido preta.

Inpirem-se nesta ideia!

Um super beijo a todas!

Valorize o Artesanato

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger