Jesus, És Digno de tudo o que sou, pois de Ti vem o meu sucesso, para Ti é a minha vida. És o grande Rei. És incomparável, és tremendo entre os povos. Celebrarei louvores a Ti Senhor. Sou grata por tudo o que tens feito em minha vida. Hoje falo contigo e consigo sentir Sua presença ao meu lado, pois És meu Pai, meu Rei e meu Mestre. Te amo, Senhor. Acima de todos.

De sua filha, Flávia.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Troquinha de Artesanato

Existem comunidades de "troquinhas", são pessoas, em sua grande maioria mulheres que escolhem determinado assunto, como por exemplo o artesanato em feltro e trocam entre si artigos de gênero, como presentes, via correio. Participam pessoas de todo o país e existem também comunidades de trocas internacionais. A troca funciona como um amigo secreto.
Estas comunidades existem em lugares como o orkut e o flickr, os participantes trocam presentes e informações, moldes, fazem amizades.


As comunidades de "troquinhas" são gerenciadas para que tudo funcione corretamente, existe até uma comunidade chamada "Lista Negra das Troquinhas", pois, quem deseja participar deve se responsabilizar segundo os critérios de cada comunidade. Afinal, receber é bom, e, enviar deve ser além de divertido um compromisso.
Para entender melhor e sabermos das regras entrei em contato com a gerenciadora de "Troquinhas de Papelaria", a Ana Maria dos Santos Bintacos, 21 anos.

Como funciona uma troquinha?

A troquinha funciona basicamente como um amigo secreto virtual. Onde escolhemos o tema da troquinha e depois por meio de um sorteio, nós fazemos a troca.

O sorteio como é feito?

O sorteio é feito por mim, e é secreto. Envio o nome da amiga secreta por e-mail para as participantes, junto com as informações necessárias para a troquinha.

Qual a maneira de ter acesso as informações como endereço, por exemplo?

Para eu poder sortear tenho que ter o endereço para mandar para pessoa que irá lhe enviar a troquinha. Portanto todos tem que me mandar seus dados para o meu e-mail. Os dados são: nome, idade,endereço completo, personagens que gosta, cores que mais gosta, telefone.
Esses dados ficam apenas comigo, o que enviarei para a pessoa que irá enviar sua troca será apenas o endereço e personagens que gosta. O telefone é para o meu controle pessoal. Para um maior controle.

Abaixo a Ana nos forneceu as regras da comunidade que ela gerencia, que, provavelmente são iguais as de todas comunidades, ou seja, comprometimento e responsabilidade.

1- TENHA RESPONSABILIDADE. Só participe da troca se tiver certeza que irá dar pra enviar, e fazer tudo no prazo.
2- Em caso de desistência depois que o sorteio for realizado. Informe a dona da comunidade ou a moderadora e procure outra pessoa para entrar no seu lugar.
Caso contrario seu nome será colocado na lista negra. Te impossibilitando de fazer troquinhas futuras.
3- Não serão aceitas pessoas com nome em lista negra de outras comunidade de troquinha.
4- É obrigatório avisar quando receber sua troquinha para a moderadora poder ter o controle.
5-Mantenha o sigilo em relação a quem tirou e deixe para revelar, somente, quando receber sua troquinha.

A comunidade da Ana chama: Troquinha de Papelaria e se hospeda no orkut.

Patrícia Rosseto

Nenhum comentário:

Valorize o Artesanato

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger