sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mãos a obra!


Havia prometido que toda quinta teria uma série para vocês aprenderem mais sobre o feltro, ontem, infelizmente, não deu para postar por causa do video. Mas, hoje á nossa convidada foi a Cristiane do CKarts, ela nos cedeu uma entrevista e também vai nos mostrar um passo-a-passo, de uma de suas peças.




Fala pra gente, qual seu nome, idade e como começou com o feltro?


Cristiane K. Mendes , 26 anos, Mineira de Belo Horizonte. Comecei em fevereiro deste ano. Estava "passeando" pelo site flickr e me encantei com algumas criações no feltro. Então, decidi que iria tentar fazer também. No dia seguinte, fui a galeria do ouvidor, local onde vende de tudo para artesanato em BH, e comprei bastante coisinhas para começar a fazer..

Você faz encomendas?
Sim, comecei a fazer algumas peças relacionadas ao filme crepúsculo, depois comecei a fazer bastante coisinhas, dentre elas, personagens de desenhos e bichinhos...
E o pessoal tem gostado, recebo encomendas de todo o Brasil.

Por onde a pessoa pode encomendar suas peças?
Através do meu profile do orkut CKARTS: clique aqui


O feltro é tão fácil quanto parece?

Bom, no início achei meio complicado pra fazer os cortes, mas depois fui pegando a prática. E hoje acho muito fácil.

Qual a maior dificuldade que você encontra ao fazer suas peças?
A maior dificuldade são as peças que tenho que escrever. Tento fazer as letrinhas não ficarem tortas.

Como você faz para contornar isso?
Acho que só com a prática mesmo. Já fiz mais de 200 chaveiros com escritos, então vamos pegando o jeitinho. Mas as vezes ainda sai meio torto. rs

Como fazer um acabamento tão perfeito que nem vemos nas suas peças?
Obrigada por achar isso, mas ainda estou a caminho do acabamento perfeito..quem sabe, quando tiver mais ou menos um ano de costura

Cris, obrigada pela entrevista. Segue, algumas fotos do trabalho desta, incrivel artesã:





Aparentemente o feltro parece ser muito fácil, mas existem vários detalhes que se não forem bem executados estragam a peça final. Pensando nisso fiz este vídeo, bem explicado, não tem como errar. Se você não lembra como fazer um ponto caseado, veja neste post aqui.





Por Patricia Rosseto
Edição de Video: Ana Bintacos

Um comentário:

Nina Duoli disse...

A cris tem a manha!! Faz vários chaveirinhos lindos e agora está fazendo bonecos maiores de vários personagens... ô menina prendada sô!!

Minha ovelhinha só fica ai pendurada comigo...linda demais!!!

=)

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger