quarta-feira, 20 de maio de 2009

Customização de roupas

Sabe aquela baby look que você deixa no fundo do seu guarda-roupa por achar ela básica demais, ou sem-graça demais, que acaba ficando sempre de fora das suas produções? Se você já estava pensando em desfazer-se dela, que tal tentar fazer algo criativo para dar uma nova cara a esta peça?



* Trabalho criado pela Cris do blog Cia. do Artesanato

Nessa opção, por exemplo, basta cortar quadrados de feltro branco de 5cm x 5cm com um coração vazado no meio, e costurá-los diretamente na blusinha. Fácil, rápido e com um excelente resultado. Não fica uma graça?


Além de resgatar peças mais antiguinhas, customizar significa dar um toque pessoal e exclusivo à peças de roupas novas ou usadas. É agregar valor, mesmo que esse valor seja simplesmente o de se diferenciar dos demais, vestindo uma peça artesanal, feita por você mesma, diferente daqueles produzidos em série.





Erica Palomino, editora de moda do jornal Folha de São Paulo, afirma em seu livro que "tudo indica que essa proposta nasceu com o movimento hippie na década de 60, com o advento dos processos artesanais e o desenvolvimento de técnicas de tingimentos de tecidos, trabalhos com retalhos (patchwork) contribuindo para personalização das peças.¹





¹Palomino, Erica "A Moda" - Ed. Publifolha, 2002.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Customize disse...

Adorei o texto! As peças ficaram lindas! Tenho um blog sobre customização, se quiser visitar vou gostar muito.
Bjins

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger