Jesus, És Digno de tudo o que sou, pois de Ti vem o meu sucesso, para Ti é a minha vida. És o grande Rei. És incomparável, és tremendo entre os povos. Celebrarei louvores a Ti Senhor. Sou grata por tudo o que tens feito em minha vida. Hoje falo contigo e consigo sentir Sua presença ao meu lado, pois És meu Pai, meu Rei e meu Mestre. Te amo, Senhor. Acima de todos.

De sua filha, Flávia.

domingo, 24 de maio de 2009

Trabalhar em casa

A idéia de montar seu próprio negócio, ser seu próprio chefe e ter seu próprio horário de trabalho sempre foi muito tentadora. Mas para quem está pensando em trabalhar em casa e por conta própria, é bom estabelecer antes algumas regrinhas que o auxiliarão nessa fase de transição.


Tenha um expediente:

Mesmo estando no conforto do seu lar, não é saudável nem produtivo querer transformar seus dias em uma longa e interminável jornada de trabalho, 24 horas por dia. Este é um erro recorrente dos "homeworkers", que na ilusão de não ter um horário fixo de trabalho, acabam trabalhando o dia inteiro, sem ao menos se darem conta do que está acontecendo. Por isso é importante que se delimite um período para o trabalho em casa. Mesmo que ele tenha suas horas extras, desde que estas não se tornem uma rotina.


Tenha o seu espaço:

Trabalhar sobre a mesa de jantar não é nada aconselhável. Além de se distrair com a movimentação da casa, o trabalhador transforma o ambiente que deveria ser de descanso em um de obrigações. O ideal é que se tenha um cômodo na casa específico para a sua atuação, sem que ninguém incomode ninguém.


Organize-se:

Mantenha seu local de trabalho tão bem organizado quanto a sua antiga mesa do escritório era (ou deveria ser). Não é por estar em sua casa que poderá deixar seu "escritório" como se tivesse atravessado um furacão. Acredite, manter uma disciplina na disposição dos seus instrumentos de trabalho só evitará dor de cabeça, além de fazer com que seu trabalho seja mais produtivo.


Mantenha sua segurança:

Invista em cadeiras ergométricas, materiais de trabalho em bom estado, mantenha uma boa iluminação e muna-se de equipamentos de segurança necessários para sua função. Trabalhar com condições de segurança é essencial.

Um comentário:

Ganhar Dinheiro disse...

Parabéns pelo artigo e pelo blog.

Vocês são mulheres "pra frente"!

Valorize o Artesanato

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger