segunda-feira, 30 de março de 2009

A lojinha dos Sonhos

“Para que a partir de hoje a família se transforme e o pai seja pelo menos o Universo e a mãe seja no mínimo a Terra.” Com esse lema a loja “Feito a Mão Brinquedos”, localizada na Rua Dr. João Maia, nº51, no bairro da Aclimação, traz consigo toda a magia de ser criança.

A Feito a Mão trabalha, como o próprio nome diz, com produtos artesanais. A loja traz todo tipo de brinquedo, desde educativos como quebra-cabeça (dos mais simples até os de 1.000 peças e em 3D), até os mais formais, como bonecas e cavalos de madeira. Todos artesanais. Produtos feitos com feltro também são destaques: dedoches, produtos voltados mais para as crianças pequenas por serem macios, como dados, bolas, etc.


A loja traz ainda roupas infantis pintadas à mão, ou feitas para a criança pintá-las, revelando o principal objetivo da Feito a Mão: o estímulo ao desenvolvimento das crianças de uma forma saudável, sem que estas percebam que ao brincarem, estão aprendendo.
Acreditamos que quando a criança pode brincar pelo simples prazer, entretenimento e curiosidade da atividade em si, sem esperar uma conseqüência desse ato (desenvolver determinadas habilidades, inteligência) esta se torna mais segura, saudável e feliz.” *
A Feito à mão Brinquedos traz além de seus lindos produtos, oficinas, ateliês, salas para atendimento psicoterapêutico, jogos, brinquedos, materiais artísticos, livros, cd’s e dvd’s. Também vende lembranças para festas, faz encomendas, e compra seus produtos de fornecedores trabalham com material artesanal.

Em visita à Feito a Mão, falamos com Luciana, dona da loja há 1 ano (a loja existe há 4).
Luciana é pedagoga e mãe de uma garotinha de 2 anos, que como não poderia deixar de ser, ama a loja.
Luciana considera importante estimular a criança, sua criatividade. Afirma que lojas de grande porte procuram vender a mercadoria e apenas isso, buscam o lucro. “Não que a Feito a Mão não tenha apelo mercadológico, mas, além disso, nós temos a preocupação de vender o que a criança, dependendo da sua idade, irá aproveitar e gostar, o que fará bem à ela. Pensamos que se o cliente comprar algo apenas por estar na moda ou achar ‘legal’ e a criança não gostar, não voltará a loja. Queremos manter a fidelidade”, declara.

A linda lojinha dos sonhos nos traz um clima de infância. Músicas infantis, atendentes sorridentes e atenciosas e a graciosa recepção de Kani, a dócil cachorra da casa, uma vira-lata adotada pela loja, que é a alegria da criançada, faz com que os visitantes voltem no tempo.
Eu não tive vontade de ir embora. Meu instinto maternal se aflorou. Se algum dia tiver um filho, quero que ele tenha esse tipo de divertimento, sadio.



*Trecho extraído do site Feito a Mão Brinquedos

5 comentários:

Flávia Fabri Cesário disse...

Amei a lojinha!!! Quero visitar!
É um sonho até para os adultos! :)
Parabéns pela matéria e virá muito mais por aí, não é mesmo?
Beijos!

Mauricio disse...

Em que cidade fica essa loja? E quanto custam as peças que vc cita?

Quim Alcantara disse...

No próximo fim de semana (5 e 6/12/09) a Feito a Mão vai realizar um Bazar de Natal.
Participarão algumas outras marcas também. Entre elas a Tira de Pano (www.tiradepano.com.br), que tem agendas, cadernos, livros, álbuns e etc. Tudo com tecido.
Vale a pena conferir!
Abs,
Quim

Quim Alcantara disse...

O link para o bazar é http://quim.com.br/138
Abs,
Quim Alcantara

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger