Jesus, És Digno de tudo o que sou, pois de Ti vem o meu sucesso, para Ti é a minha vida. És o grande Rei. És incomparável, és tremendo entre os povos. Celebrarei louvores a Ti Senhor. Sou grata por tudo o que tens feito em minha vida. Hoje falo contigo e consigo sentir Sua presença ao meu lado, pois És meu Pai, meu Rei e meu Mestre. Te amo, Senhor. Acima de todos.

De sua filha, Flávia.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lady Gaga em feltro? A Vicky Scussel faz!

Olá, Meninas.

Boa noite!

O blog Arte em Feltro começou como um trabalho acadêmico de Jornalismo. Fizemos inúmeras entrevistas e matérias sobre artesanato em geral. Contamos muitas histórias de lutas, conquistas e alegrias de artesãs que não se deixaram abater com as dificuldades encontradas nesta profissão.

Porém, existem aquelas mulheres que se dedicam ao artesanato apenas como um passatempo, uma atividade prazerosa, mas que rende muitos trabalhos lindos! E hoje, vou publicar uma breve entrevista com a estudante Vicky Scussel, de São Paulo. Ela conta como aprendeu o artesanato em feltro e quais são os trabalhos que ela mais gosta de fazer. Com trabalhos originais e criativos, ela chama a atenção com peças como Lady Gaga e Axl Rose. Surpreenda-se também!



Vicky, qual sua idade?
Eu tenho 17 anos.

Como o artesanato surgiu em sua vida? Alguém lhe ensinou? Você fez algum tipo de curso?
Nunca fiz nenhum curso. Quem me ensinou tudo o que eu sei foi minha mãe. Quando ela era mais nova ela costumava fazer bichinhos com feltro, e há algum tempo atrás ela me ensinou.


Você costuma usar a internet ou revistas para criar suas peças ou se inspirar?
Sim, sim! Várias vezes eu já procurei bichinhos na internet, é bem legal porque dá pra ter idéias novas e ainda conhecer o trabalho de outras pessoas.



Quais são os trabalhos que você mais gosta de fazer?
O que eu mais gosto de fazer são artistas e bichinhos, como animais, monstrinhos etc.


Você fez uma Lady Gaga de feltro. De onde veio a inspiração? Você já fez outros atistas em feltro?
Eu ADORO a Lady Gaga, sou muito fã dela. E um dia fazendo outro bichinho me veio na cabeça a idéia de fazer a Lady Gaga. Procurei algumas fotos dela na internet, pra escolher o estilo de roupa que eu ia fazer cabelo e tudo mais, e pronto! Acho que foi um dos trabalhos que eu mais gostei de fazer. E já fiz outro artista sim, fiz o Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses. E já está nos meus planos continuar fazendo artistas como o Michael Jackson.

O artesanato para você é apenas um hobby?
No momento sim. Eu estou no terceiro ano do ensino médio agora, então não tenho muito tempo pra fazer outras coisas. Faço os bichinhos pra relaxar... É muito divertido pra mim!

Com a divulgação de suas criações no blog, a visibilidade aumentará e com isso podem surgir encomendas. O que acha disso? Pretende seguir em frente?
Eu acho que seria super legal, porque significaria que as pessoas gostam do meu trabalho. Se eu seguirei em frente? Não sei. Tenho que pensar bem nesse assunto, porque eu adoro fazer bichinhos e cada hora estou fazendo um diferente. Se surgirem encomendas, eu terei que começar a fazer vários bichinhos iguais, e eu não sei se eu não ficarei um pouco cansada... Mas vou esperar pra ver o que acontece. Se eu receber encomendas vou pensar bem no assunto.


Onde você costuma comprar seus materiais? O que mais gosta de comprar para criar?
Eu compro todo meu material em uma loja só, aqui no Centro da minha cidade. O que eu mais gosto de comprar é o feltro, com certeza! São tantas cores novas, diferentes, eu sempre acabo comprando um pouquinho de cada cor da loja! Também gosto de comprar outro tecido, sem ser feltro, quando eu tenho que fazer alguma roupinha diferente que peça outro tipo de tecido.

Você trabalha com outras técnicas ou apenas com feltro?
Eu trabalho apenas com feltro. Até sei mexer com outros materiais e outras técnicas... Mas eu realmente gosto é de mexer com feltro mesmo. Às vezes, dependendo do bichinho que eu tenho que fazer, eu uso outros tipos de materiais.



Além de produzir, você compra artesanato? Qual o tipo que você mais gosta?

Na verdade, eu não costumo comprar artesanato. Vejo isso até como um desafio, se eu encontro alguma coisa que gosto, logo penso: “Acho que eu consigo fazer isso.” Aí eu não compro, e tento fazer eu mesma. Mas eu adoro artesanato e acho que o que eu mais gosto são coisas de decoração para casas feitas à mão.

Seu trabalho é influenciado por trabalhos de outras arteãs brasileiras ou estrangeiras?
É sim, como eu comentei nas respostas anteriores, estou sempre procurando inspiração na internet, em blogs e sites brasileiros e estrangeiros.

Qual a dica que você pode dar para as pessoas que estão iniciando no mundo do artesanato?
Uma dica... Nunca desista! Você sempre terá um desafio, como em qualquer outra coisa que fizer, porque artesanato, para alguns, pode até parecer fácil, mas na verdade não é. Às vezes, quando eu não sei fazer alguma coisa, eu dou uma desanimada... Mas aí eu corro pra minha mãe e ela sempre me ajuda, e cada dia eu aprendo uma coisa nova com ela. Então, nunca desista!
A Vicky tem um blog onde divulga suas artes. O endereço é: http://vickyscussel.blogspot.com/

Um comentário:

Roberta Crochê e Cia disse...

Olá amiga...
Conheci seu blog e achei tudo muito lindo.
Eu tenho um blog de artesanato e na semana passada postei uma vídeo aula exibida na rede globo de um jogo americano usando a técnica de feltragem e uma amiga que mora em Curitiba me perguntou onde ela pode encontrar o sabão de oliva ou se pode substituir este sabão. Como sou leiga no assunto resolvi perguntar pra quem sabe.
Então a duvida é ...
Onde pode ser comprado , se vende pela internet ou se pode ser substituído por outro tipo de sabão.
Meu email para contato é...
robertacrocheecia@hotmail.com
Estou no aguardo de sua resposta e agradeço desde já.
Um grande abraço.

Valorize o Artesanato

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger