domingo, 6 de março de 2011

Pirâmide Alimentar e Alimentos em Feltro

Olá, Meninas. Boa noite!

Verdadeiramente amo a minha profissão. Ser artesã traz recompensas que jamais poderiam ser conquistadas trabalhando como Turismóloga ou Jornalista. Como artesã, profissão que foi dada por Deus por capacitação e dom, participo de momentos especiais da vida das minhas clientes e em diversas situações. E não há nada melhor que ser uma pequena parte dessa alegria!

A Denise Vasconcello, daqui de São Paulo, é estudante do curso Técnico em Nutrição, também em São Paulo. Ela estava participando de um projeto para educação e orientação sobre práticas alimentares para crianças com deficiência auditiva. Para auxiliar a apresentação do projeto aos professores e alunos, a Denise encomendou uma Pirâmide de Alimentos ou Pirâmide Alimentar medindo 120x80cm, com os seguintes alimentos: cereal, batata, milho, mandioca, pão integral, macarrão, arroz, abóbora (moranga), brocolis, pimentão, uva, maçã, banana, leite, queijo, carne, peixe, ovo frito, lentilha, ervilha, feijão, manteiga, óleo, sal, bala, sorvete e açúcar.

Como complemento de informação, na base da pirâmide, ela pediu para que eu colocasse a seguinte frase: Fazer exercícios físicos no mínimo 30/min ao dia e a ao lado a imagem de crianças praticando esportes.


Foi um sucesso! As crianças aprenderam tudo que a Denise e o grupo dela apresentaram. Que bela iniciativa! Parabéns a você e a todo grupo, Denise!

E eu, com muito orgulho, publico as fotos desse projeto que tive prazer em participar! Agradeço à Denise pelo envio das fotos e autorização para publicá-las.


Se você é professor ou aluno de cursos de Nutrição e/ou Dietética e quer encomendar uma Pirâmide Alimentar, entre em contato comigo. Posso desenvolver modelos personalizados. Meu e-mail: flavia_fabri@hotmail.com

Muito obrigada!

Beijos, Flavinha

2 comentários:

ANA LÚCIA disse...

Estou encantada com tanto capricho. Seus últimos trabalhos estão muito bem feitos! Gostei de tudo.
Abçs,
Ana

Michelle Alves disse...

Oi Flavinha... ficou lindo e o trabalho é super bacana. Muito legal msm. Parabéns por mais esse projeto!!!!

Bjaum
Mi

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger