terça-feira, 8 de setembro de 2009

Flores e mais flores!

Olá, Meninas. Bom dia!

Espero que o feriadão tenha sido ótimo para todas vocês!

Hoje, trago para vocês uma dica de presente.

Eu adoro presentear as pessoas que amo. Quando descobri esse dom que Deus me deu de costurar, então, nem se fala! É muito melhor agradar alguém com algo feito pelas nossas mãos!

Para agradar a minha tia que ama flores, criei uma vasinho usando um pote de maionese pequeno, barbante, retalhos de feltro e palitos de sorvete.

Passei um pouco de cola branca no pote e comecei a enrolar o barbante. No final, passei mais um pouco de cola para fixar. Deixei secar bem. Depois, para dar acabamento, enrolei alguns pedaços de fitinha de cetim e colei algumas flores em feltro com cola quente.

Para fazer os botões, cortei pedaços de feltro (3,5 X 30cm) e alinhavei com linha da mesma cor. Dei uma leve franzida e fui enrolando, até dar form de um botão de rosa.

O palito de sorvete foi revestido com feltro verde. Depois, encaixei o botão de rosasno palito e colei com cola quente.

O resultado foi este:

Espero que gostem da minha sugestão!

Beijos e excelente semana a todas! :)

8 comentários:

Edil Pontes disse...

Ficaram lindas as flores da sua tia.
è bom dar e receber presente né?
Quero um ramalhete tabém,feitas pos essas mãos abençoadas rsrsr
Bisbilhotei seu blog inteirinho e apreciei os outros trabalhos maravilhosos
Bjos
Edil Pontes

Luuh Ferreira disse...

Como diz Guilherme Arantes: Tudo que você toca vira ouro!
Parabéns, que Deus abençoe e multiplique o trabalho de tuas mãos!
Beijos!
Ah, tem trabalhos novos no meu blog.. postei na sexta-feira Flá!
Beijos e mais beijos!

Simone disse...

Olá:
Visitei o espaço e adorei os trabalhos. Tomei a liberdade de me colocar entre os seguidores e tb de sugerir no meu blog que conheçam os seus trabalhos.
Sou nova neste espaço dos blogs, então se quiserem conhecer meu trabalho -http://simonemoneartesanato.blogspot.com/
Grande Abraço e parabéns pela criatividade!

Erika disse...

Flavinha querida,

Lindo mesmo este dom com a arte =)
Eu realmente acho que o melhor presente é aquele "personalizado" somente um artesão é capaz de fazer, pois compreende a "alma do negócio".
Bendito sejam vocês na vida de quem quer presentear, com algo lindo e exclusivo!

Beijinhos,
Erikinha

Edil Pontes disse...

Mão de fada ,tudo bem?
Seus lindos trabalhos estao sempre me dando referencias
Seu blog cada vez mais criativo
Obrigada oela visita
Volte sempre
Bjos
Edil Pontes

Aline =D disse...

Olá....lindos, maravilhosos os seu trabalhos..AMEI!!!
Se puder, faça uma visitinha ao meu blog também..=)))
http://panoseternura.blogspot.com/

Bjos no coração!!

Zi disse...

Que lindas flores!!!!
Adoro fazer latinhas forradas com feltro. Tenho que tirar foto delas pra colocar no blog. Sou tão lentinha, rsrsrs. Agora acho que vou fazer umas flores assim pra enfeita-las. Que ótima idéia vc me deu!
Um lindo dia pra vc flor. Obrigada pela visita no blog. Adoro qdo vc aparece por lá.
beijoooooo

Anônimo disse...

achei muito interessante.

Copyright © Ateliê Fofurinhas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê | Tecnologia Blogger